Seja um youtuber - Dicas

Posted by Grupo Web de Comunicação on 15:22 with No comments
Seja qual for o assunto que  você goste e até alguma situação engraçada que aconteceu com você podem virar temas de canais no YouTube, como moda, literatura, música e culinária entre outros. 
Resultado de imagem para YouTubers

Todos os dias, novos vídeos são postados com formatos curtos e sem muita produção, a maioria com o próprio dono da página na apresentação, mostrando suas próprias ideias.
Resultado de imagem para YouTubers
Este formato gera muitas visualizações e seguidores fiéis, por isso acaba atraindo também publicitários e o próprio YouTube. E é aí que a brincadeira de fazer vídeos pode virar um negócio lucrativo.
Resultado de imagem para YouTubers negócios
Alguns detalhes para o seu vídeo:
1. Fale sobre o que você gosta
Assim você se sente mais confortável diante das câmeras. Se souber química, por exemplo, por que não um canal de misturas químicas?
2. Abuse da criatividade
Depois de escolher o seu tema, comece a explorar ideias e criar algo novo, tenha um diferencial no seu canal.
3. Coloque suas ideias no papel
Escolha o melhor método para desenvolver qualquer assunto diante de uma câmera: crie um roteiro, faça anotações em um quadro, escreva tópicos para lembrar dos assuntos a serem tratados… O que funcionar melhor para você. 
4. A atualização do canal será seu compromisso
No início do seu canal/vídeo escolha um dia da semana e se organize para ter o vídeo prontinho para ser postado no YouTube, com uma continuidade semanal.
Depois você poderá aumentar a quantidade de vídeos dentro do seu canal, respondendo tags, atividades muito comuns dos youtubers. 
5. Fique de olho em todas as redes
O YouTube permite muita interação nos comentários e calcula seu número de inscritos, que recebem notificações por e-mail toda vez que saem vídeos novos no canal. Mas não se esqueça que ainda tem um público nas redes sociais. Facebook, Twitter e/ou Instagram.
6. Ouça seu público
Mas nada de entrar na zona de conforto e só esperar pelas visualizações! A internet é flexível, permite que a gente crie sempre coisas novas. Principalmente no YouTube! Dentro de um canal é possível criar novos quadros e inovar sempre”.
7. Confie na sua personalidade
A ideia de ser você mesma diante das câmeras não é um clichê. 
8. Escolha o melhor cenário
É importante ter um lugar calmo e sem muito barulho, onde você possa ter certeza que não será interrompida durante a gravação. Este local será seu cenário pelo menos no começo, então avalie se há boa iluminação e aposte numa decoração divertida.
9. Trabalhe com o que puder
Não precisa gastar horrores em câmera, microfone, iluminação e outros tipos de equipamentos profissionais, este é um investimento que deve ser pensado de acordo com o crescimento e necessidade do seu canal. Uma câmera com boa resolução e um lugar bem selecionado são os itens mais importantes para começar.
10. Edição é a alma do negócio
Se você não souber fazer, é bom ter alguém que saiba para trabalhar com você.
A experiência de consumir conteúdo pelo YouTube não é a mesma que pela televisão, na internet o espectador prefere vídeos curtos. Isso também pode ser resolvido com a edição, com a função você pode controlar o tempo ou deixar um vídeo muito longo mais interessante. Editando seus vídeos você pode também inserir trilha sonora e animações que mostram a identidade do seu canal.
Mãos o obra e lembre-se o seu canal de youtubers é igual um canal de tv, só tem público se for constante e interessante.

By Ana Carmela

Redes Sociais

Reações: