Qual seu gênero?

Posted by Grupo Web de Comunicação on 18:47 with No comments
Muitas pessoas responderiam a essa questão simplesmente com uma única resposta. Só existem dois gêneros, masculino e feminino. Assim como a revista Boys e Girls. Mas responderíamos de diversas formas, mas o mais simples é dizer, estamos vivendo em um mundo globalizado, em pleno século XXI, não tem como discriminar mais seja o que for. Então o masculino e feminino é só uma questão a mais a ser levada em conta. E as pessoas que saem do controle total da mente e se transformam em algo inexplicável para alguns? Mas ao mesmo tempo vende mídia, como a cantora e atriz Miley Cyrus entre outras. 
Bom, antes de começar é importante que você leitor se esqueça de tudo que conhece, abra mão de seus atuais conceitos, leia e entenda, pois tudo o que a comunidade LGBTT precisa é a compreensão. 
...em particular acredito que não exista a necessidade de separar banheiros para gêneros...todos independente das suas opções sexuais são homens e/ou mulheres então cada um escolha o banheiro que queira usar...

Vamos lá, LGBTT, significam Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgênicos; comunidade então é a junção de todos eles. 

...soy - significa Sou...
Nossa comunidade luta todos os dias para conseguir sua visibilidade, ou seja, mostrar para a sociedade que existimos, estamos aqui, e com pequenos eventos, pequenas manifestações vamos conseguindo isso; como exemplo, a Parada do Orgulho LGBT, o que ocorre todos os anos em todo o Brasil, e a de São Paulo é uma das maiores do mundo. 
Podemos ver também a inserção na televisão, em novelas, comerciais, e no mundo da fama. Cada vez mais os famosos sentem-se a vontade para se assumir, digamos que a sociedade está ficando mais “acostumada”. Muitas empresas investem nesse segmento e sabem que é preciso abrir os caminhos para um sociedade mais justa e igualitária, o próprio Facebook permitirá que os usuários escolham, além dos gêneros masculino e feminino, definirem a si mesmos como andrógeno, transgênico e outras opções que somam mais de 50. 


A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (13) por meio da página Facebook Diversity, voltada a ações da empresa sobre diversidade racial, de gênero, e valerá por enquanto, segundo o site, somente para quem usa a versão do site em inglês, não é preciso residir nos EUA. O requisito básico é usar a plataforma em inglês. O site não informou quando a mudança de configuração será liberada para outras línguas. 


Essa e outras empresas cuidam do bem estar de todos e todos os gêneros, acreditamos que com o tempo mais empresas e formulários de cadastro terão essas opções tão esperada pelo mundo LGBTT. Claro que não é uma situação perfeita, afinal, todos os dias alguém nesse mundo sofre abusos, é espancado e é perseguido em especial no que diz respeito ao mundo LGBTT. 

Sede em Menlo Park, na Califórnia, do Facebook, que liberou mudança nas configurações para que usuários definam gênero além do masculino e feminino. (Foto: Reprodução/Facebook)
Mas nós, todos os cidadãos de bem lutaremos, pois todos merecem ser felizes, amar e viver suas vidas.

Essa matéria foi realizada em conjunto com nossa convidada Eulla Rennia, Bloqueira Eulla Rennia, e o Instagram

Redes Sociais

Reações:
Categories: