Ser Diferente. Ainda é um caus?

Posted by Grupo Web de Comunicação on 11:34 with No comments
Hoje em dia, não podemos ter nosso próprio estilo sem sermos tratados diferentes, pela sociedade. Não podemos sair de casa com algum tipo de roupa, jeito, cabelo, que a humanidade já começa a te julgar e não precisa nem ser tão obvio como no filme: Eduardo mãos de tesouras.

Eu acho isso uma coisa horrível, pois, cada um tem sua preferência, seu jeito, suas características e se você não gosta, por que criticar?Nessas horas eu penso, que desse jeito, a humanidade não vai pra frente! Pois para progredir, precisamos de pessoas diferentes, e não de “robôs” todos iguais. 

Eu mesma conheço muita gente, que mudou de jeito, roupa enfim, só para as pessoas não a tratarem diferente.

Isso tem tudo a ver com o bullying, do qual já escrevi outra matéria para o site, na Seção "Papo Cabeça".

Para vocês verem que o mundo ESTÁ MUNDANDO, vejam que o presidente dos Estados Unidos é negro, sendo que nesse país, sempre existiu e ainda existe muito preconceito, a própria história americana passa pelo preconceito. Graças que em pleno século XXI existem muitas pessoas diferentes que fazem e fizeram a diferença! 

Mas, outro dia, fiquei horrorizada ao assistir o jornal, aonde apareceu uma matéria falando sobre alguns rapazes que agrediram outros, pelo simples motivos deles “parecerem” gays. O pior, é que esse não é um único caso, existem outros espalhados pelo mundo e não são, só pelo motivo de as pessoas serem gays, hoje em dia, as pessoas implicam de mais com tudo, antes porque não tínhamos uma democracia, então os diferentes eram simplesmente sucumbidos aos guarda-roupas, já no século XXI, temos a suposta democracia, mas ainda existem os casos de agressões aos diferentes e consequentemente os casos de agressões  sem sentido aparente também, seja pelas roupas até mesmo porque a outra tem um penteado “exótico”.

Gente diga NÃO a Homofobia

Existem várias tribos que se dizem descendentes do nazismo, que anda fazendo barbária em alguns Estados do Brasil.Essas tribos que se dizem defensoras do nazismo, se resume em discriminar, agredir fisica e verbalmente pessoas “diferentes”. Eles atacam desde pessoas por causa de sua cor, jeito, sexualidade, roupas, tribos até pessoas por seu lugar de origem. O mais triste é que não são apenas quem faz parte dessa "tribo malígna", que age desta forma, o povo em geral está sem regras de educação, sociabilização, moral, dignidade e respeito com o próximo. 

Se você for descriminado, tente deixar qualquer prova, porque discriminação é crime! E a pessoa que te descriminar ou agredir pode ser presa.

Eu mesma, já fui zuada, várias vezes por causa do meu jeito, mas eu nem ligo, me inspiro numa frase do Bob Marley : vocês riem de mim por eu ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais.

Escreva para mim: By Paula Hernandes
Reações: