Tipos de óculos

Posted by Grupo Web de Comunicação on 11:46 with No comments
Descubra o modelo de óculos ideal
para o seu tipo de rosto


Logo que realizamos a matéria sobre o formato de cada rosto, no blog Hair Secrets World já existia a vontade de complementá-la falando sobre o melhor óculos para cada tipo de rosto. Devido ao grande números de emails recebidos, hoje vamos falar sobre as diferenças entre o rosto e os tipos de óculos.

Tipos de Rosto


Falamos também sobre Visagismo que é um termo derivado do francês visage, que significa "para o rosto". Essa técnica, radicada no Brasil pelo artista plástico Philip Hallawel, consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.

O nosso rosto fala muito sobre nós e nele podemos mudar traços que ajudam a valorizar ainda mais nossa beleza e olhar, a sobrancelha por exemplo faz toda a diferença quando bem feita e tem vários tipos de modelos no qual cada uma é indicada para o tipo de rosto.

Outro item nesta busca da homogenização da aparência, é a sobrancelhas. Muitas sobrancelhas já são perfeitas, conhecidas como negras tendo a pigmentação dos pelos bem escuros e fortes, porém é necessário a limpeza retirando os pelos que ficam dando volume. O design de sobrancelha deve sempre ser feito por uma profissional deixando-a alinhada por igual e em perfeita harmonia com seu rosto e seus óculos. Abaixo tipos de sobrancelhas para ajudá-las.


Tipos de òculos para cada Rosto

Rosto Oval: Formato equilibrado, combina com vários tipo de armações, em especial as de formato redondo ou ovalado.

Rosto Redondo: Tem como características marcante o queixo e a testa redondos. Geralmente a largura do rosto é igual ao comprimento. Combina com óculos de formato quadrado ou retangular, que ajudam a suavizar esse tipo de rosto. Invista também em hastes grossas. A armação de tom claro é ideal, pois aumenta a área ocupada por ela, disfarçando os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.

Rosto Triangular: Esse tipo de rosto combina com armações estreitas, que conferem equilíbrio e fazem o maxilar parecer mais largo. A armação deve ser mais larga ou igual à parte mais larga do maxilar. O ideal é que a parte inferior da armação não seja muito baixo, para não acentuar o maxilar. É preferível, ainda, que as hastes estejam acima da linha dos olhos e nem em evidência.

Rosto Quadrado: As características desse formato de rosto são testa e queixo largos e maxilares salientes. Combina com armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto.
Reações: