Cabelos: Ritual da Lavagem

Posted by Grupo Web de Comunicação on 10:50 with No comments
 O RITUAL DA LAVAGEM

Essa questão de lavar os cabelos, a gente já tem a informação, mas sempre é bom lembra e relembrar como cuidar da nossa moldura, afinal entre outros é o nosso cartão de visita, então sempre quando o assunto é cabelos nunca é demais saber ou rever as dicas de como cuidar melhor deles. 

Aparentemente simples, a lavagem dos cabelos é, na verdade, um ritual que, quanto mais seguido à risca, melhores efeitos produz. A primeira questão à quanto à frequencia de lavagens. Ao contrário  do que se fala, lavar os cabelos todos os dias não só é gostoso como também recomendável.

A única possível restrição que se faz é em relação a cabelos muitos secos, quanto mais forem lavados, mais secos se tornarão. Mas, mesmo nesse caso, é importante seguir o bom senso, a frequencia deve seguir o bom senso, frequencia deve ser determinada pela necessidade de cada um.

Menos de três vezes por semana, no entanto, pode permitir a indesejável proliferação de fungos.
Para lavá-los, use sempre água fria ou morna, aplicando o xampu através de massagem com as pontas dos dedos.

Enxágue bem os cabelos: resíduos de xampu podem provocar dermatites. Já o condicionador deve permanecer por três minutos sobre os cabelos e também ser meticulosamente retirado.
Se o secador for indispensável não regule o ar numa temperatura muito alta e nem aproxime o aparelho do couro cabelo, o que pode desidratá-lo. Mantenha o fluxo de ar constante a pelo menos 15 centímetros do cabelos.

Incorpore o hábito de penteá-lo antes de dormir, para desembaraçar bem os fios. Os melhores pentes são os de madeira e de dentes largos. Eles eliminam a eletricidade estática, que ajuda a embaraçar os fios, e massageiam o couro cabeludo. 

*Cruze os dedos das mãos sobre o couro cabeludo, comprimindo-o levemente.
*Faça um movimento de vaivém deslocando o couro cabeludo junto com as mãos entrecruzadas. Dez minutos é suficiente para trazer-lhe benefícios.

By Bel Peixe
Reações: