Limpeza do Computador

Posted by Grupo Web de Comunicação on 16:43 with No comments
A limpeza do seu computador é fundamental , aproveite o final do ano para fazer uma geral,não só no computador , mas também na mesa, no local onde ele fica. Não sabe por onde começar? A gente ensina!

É muito importante manter um computador LIMPO. Não apenas a performance dele fica prejudicada com a sujeira, a sua saúde também pode estar em risco se não o mantiver limpo. Afinal milhares de micróbios como fungos e bactérias podem ficar alojados em determinados locais onde se suja muito e pouco se limpa. O grande exemplo disso é a parte de externa da máquina e seus periféricos, que expostos a diversas condições do ambiente podem muito bem virar criadouros de germes. Principalmente se não há higiene do usuário.
A limpeza da parte externa é bem mais tranquila e você, mesmo sabendo pouco de computador, pode executar a tarefa.

Material necessário:
* Um pano ou flanela e materiais de limpeza. O mais recomendado é utilizar produtos específicos para a limpeza de computadores. Um deles é uma cera chamada Limplex especial para computadores e que é aplicada com a ajuda de uma esponja diretamente na sujeira, fazendo uma limpeza à seco em partes plásticas e metálicas. Após passar o produto, limpe-o com um pano seco e pronto, sua máquina estará limpa e de certo modo com uma leve proteção.
*Para quem não tem o produto específico: A utilização do tradicional multi-uso é muito citada e pode ser usada desde que o produto seja aplicado no pano e em seguida passado nas partes metálicas e plásticas do gabinete ou teclado. Nunca aplique o produto diretamente nos componentes, pois o mesmo pode escorrer para dentro deles e afetar as partes internas eletrônicas.
No caso dos monitores a dica é: Utilizar soluções específicas para limpar telas, principalmente as de LCD. O produto é encontrado facilmente e existem até flanelas anti-estáticas para que não se danifique o equipamento que possui magnetismo. Voltando à alternativa caseira, se você ainda não comprou o produto, passe um pano levemente úmido com água. Produtos específicos para vidros, não são recomendados, porém se desconhece problemas em decorrência de seu uso. Seque bem a área!

 O teclado é o mais trabalhoso: O ideal é desmontar todas as teclas e deixá-las de lado arrumadas em sua posição original para não perder a ordem. Depois pegue o pincel e passe-o varrendo toda a sujeira e fios de cabelo encontrados na parte emborrachada que ficava escondida.

Limpe cada uma das teclas retiradas com os produtos já citados e encaixando novamente uma a uma em seus respectivos lugares. Cuidado para não trocar as letras ou teclas de comando. Depois de uma limpeza profunda, nas próximas vezes basta apenas passar um pano com um produto específico e o aspirador no modo reverso para espantar a sujeira.

O mouse, hoje em dia, geralmente é óptico, o que facilita muito o trabalho de limpeza pois basta passar um pano nele e pronto. Mas se você ainda utiliza aqueles de bolinha, o ideal é você destravar o compartimento em que ela fica (geralmente fazendo o movimento de giro no sentido anti-horário), retirar pelota com a ajuda de alguma chave de fenda ou coisa do tipo e limpar os roletes que ficam lá dentro, além de lavar a bolinha. Isso pode em muitos casos eliminar problemas de navegação, "tipo" quando o mouse fica agarrando ou impreciso.

 Se possível use mouse pad, este encosto pode evitar o acúmulo de sujeira.
Depois dessas dicas,  o seu PC estará brilhando, novinho em folha. Porém vale lembrar que, além disso, os seus hábitos devem mudar e você deve ser mais higiênico. Portanto evite comer na mesa do computador e utilizá-lo quando você estiver sujo, lave as mãos sempre que possível. Ah, uma capa protetora também cai bem.

Agora nada melhor do que o novo Samsung Galaxy Tab, com ele, suas preocupações com limpeza diminui, sobra mais tempo para se divertir com todos os recursos que ele oferece,

  Ele é fácil de guardar e manter limpo.
Reações:
Categories: